Skip links

TRATAMENTOS
DE DOENÇAS

ORIFICIAIS
COM LASER

Conheça o Dr. Marcos.

Médico Proctologista, que presta atendimentos clínicos e realiza procedimentos cirúrgicos especializados na área. O Dr. Marcos Tavares trabalha com base em diagnósticos precisos e personalizados para desenvolver um tratamento eficaz e humanizado que levam mais qualidade de vida para os pacientes, com um padrão excepcional de atendimento.

Entenda como a tecnologia moderna do laser diodo pode ser eficiente no tratamento de doenças orificiais.

Todas as doenças orificiais podem ser tratadas com laser cirúrgico. Na Proctologia tenho utilizado duas plataformas de laser: diodo e CO2. No laser diodo trato doença hemorroidária, fistulas, fissuras e cisto pilonidal, já o laser de CO2 trato fissuras crônicas, plicomas e HPV. Cada vez mais tenho usado a tecnologia do laser nos meus pacientes. As principais vantagens são: rápido retorno a atividade laboral, menos dor e cicatrização mais rápida. Hoje o paciente não precisa ter mais medo de realizar a cirurgia e do seu pós operatório.

No consultório tenho utilizado laser para ajudar a cicatrização de feridas e alívio da dor nos casos onde não se utiliza laser na cirurgia. Este laser é diferente do laser que é usado na cirurgia. Ele é de baixa potência e por isso não se usa anestesia.

Assista ao vídeo

Fissura anal

As fissuras anais são lesões que podem surgir entre a margem e o canal anal como resultado do atrito das fezes (líquidas ou secas) nessa região e, menos comum, devido a contração em excesso (hipertonia) do músculo esfíncter interno. Nessas situações pode-se aplicar o laser na fissura anal. A utilização do laser permite uma cicatrização mais rápida e menos dolorosa. O laser pode ser usado tanto nas fissuras agudas quanto nas crônicas.

Doença Hemorroidária

Durante o procedimento, posicionamos a fibra do laser dentro do mamilo hemorroidário para a cauterização, sem a necessidade de fazer a retirada do mamilo hemorroidário.

Isso possibilita que o paciente sinta menos dores no pós-operatório. Essa técnica é menos invasiva e pode ser uma opção mais segura para o tratamento de hemorroidas.

Fístula Anal

As fístulas anais surgem quando as criptas anais se infectam, criando uma passagem para a superfície da pele. O laser adentra o trajeto da fístula, fazendo a cauterização, preservando o músculo do esfíncter interno.

Consequentemente, o uso do laser anula as chances de gerar a complicação mais perigosa na operação de fístula anal, que seria o risco do paciente ficar incontinente após o procedimento cirúrgico.

É importante salientar que não podemos utilizar o laser em todos os tipos de fístulas. Antes de definir a técnica a ser utilizada, realizamos uma avaliação inicial.

Cisto Pilonidal

Cisto pilonidal e uma doença causada pela reação do pelo (cabelo) que está por baixo da pele e é potencializada pelo hábito de ficar muito tempo sentado, hoje chamada doença do programador! O uso do laser permite uma cirurgia minimamente invasiva com aberturas da pele onde se encontra o cisto e aplicação direta do laser no cisto. Não ocorre abertura de todo cisto.

Entenda como a tecnologia moderna do laser diodo pode ser eficiente no tratamento de doenças orificiais.

Esse site utiliza cookies para melhorar a sua experiência.